quinta-feira, 5 de maio de 2016

Relato de preconceito com a aparência !

Olá galera, tudo tranquilo?
Essa semana a Beka recebeu no e-mail dela um relato;
Vamos aos fatos...

E-MAIL DA GAROTA:

Bom, vou contar resumidamente e sem muita preocupação, se interessar eu torno e escrever de um jeito mais legal...

Eu sempre fui tachada como "a esquisita", da turma. Fosse porque eu gostava de coisas diferentes que os meus colegas, fosse porque eu demorei mais a amadurecer que eles, enfim, por vários motivos banais. Eu eu era muito zoada, muito mesmo. Não num nível "normal", parecia que eu era o bode expiatório da turma, mesmo. Tinha uns meninos que eram inclusive mais sacanas, viviam roubando e quebrando minhas coisas, além das piadinhas e apelidinhos usuais. Só que tudo piorou um pouco lá pela sétima série, quando somado a isso tudo eles começaram a me isolar. Eu não fiz nada de diferente, eles simplesmente pararam de falar e andar comigo. Antes eu era até um pouco desprezada, as pessoas evitavam fazer trabalhos comigo... Mas nesse ano a coisa piorou muito. Lembro que eu passava vários recreios sentada em frente a sala dos professores, sozinha. Nessa época minha auto-estima foi pro lixo. Se eu já era tímida, fiquei muito pior. Eu não queria ser vista, não fazia mais questão de ser notada, até porque, eu era isolada, mas quando me notavam era pra me maltratarem. Ouvia muitas vezes as pessoas cochichando com deboche sobre mim, inclusive. Até hoje eu credito muito dos meus problemas de auto-estima e coisas do tipo a esses acontecimentos.

Bom, acho que é isso.




Quando li fiquei indignada, pois por mais que saibamos que o preconceito existe, é sempre um choque depararmos com situações reais a nossa volta, e o complicado de tudo é que no caso desta garota como em muitas outras que passam pelo mesmo, a pessoa acaba se isolando e vivendo no termo FOREVER ALONE, o mais conhecido como sozinho pra sempre, ou o inverso dele, o que muitas pessoas não percebem, é que após uma piada de mau gosto, a pessoa se isola e em muitas vezes entram em um estágio de depressão super avançado podendo levar a morte.
COLOQUE A MÃO NA CONSCIÊNCIA, (SE É QUE VOCÊ TEM UMA), SE NÃO TEM, DESENVOLVA, O MAIS DEPRESSA POSSÍVEL, pois sua atitude impensada pode estar matando várias pessoas.




Postado por Mib Caviccs e revisado por Beka Cristofel!

0 comentários:

Search

Faça Parte!

Marcadores

Tecnologia do Blogger.

VLOGS

Quem sou eu

Count

Quem Sou

Quem Sou
Mib Caviccs e Beka Cristofel, blogueiras e Youtubers, de uma parceria surgiu o MKBETA.

Visito!

Translate

Pesquisar!

Páginas

Publicidade

Parceiros Vips

Curta e fique por dentro!

Gostou? Curte