terça-feira, 3 de maio de 2016

Porque Não quis fazer a Bariátrica!

Olá galerinha, tudo bem com vocês???

Aqui é a Mib, do Empilhando Ideias Blog;

Há 6 meses, a nossa parceira Beka Cristofel, fez um vídeo com um conteúdo bem bacana sobre a cirurgia de redução de estômago e o motivo da recusa dela sobre esta técnica.

Antes de disponibilizar o vídeo da Beka eu gostaria de deixar informações referentes a técnica cirúrgica.


O que é a Bariátrica??? 


Gastroplastia, também conhecida como Cirurgia Bariátrica, Cirurgia da Obesidade ou ainda Cirurgia de redução do estomago, é, como o próprio nome diz, uma plástica no estômago (gastro = estômago, plastia = plástica), que tem como o objetivo reduzir o peso de pessoas com o IMC muito elevado.

Esse tipo de cirurgia está indicado, segundo a Organização Mundial da Saúde(OMS) para pacientes com IMC acima de 35 Kg/m², que tenham complicações como apneia do sono, hipertensão arterial, diabetes, aumento de gorduras no sangue, problemas articulares, ou pacientes com IMC maior que 40 Kg/m², que não tenham obtido sucesso na perda de peso com outros tratamentos.Existem três tipos básicos de cirurgias bariátricas. As cirurgias que apenas diminuem o tamanho do estômago, são chamadas do tipo restritivo (Banda Gástrica Ajustável, Gastroplastia vertical com bandagem ou cirurgia de Mason e a gastroplastia vertical em “sleeve”). A perda de peso se faz pela redução da ingestão de alimentos. Existem, também, as cirurgias mistas, nas quais há a redução da proporção do estomago e também um desvio do trânsito intestinal relevante, havendo além da redução da ingestão, diminuição da absorção dos alimentos. As cirurgias mistas podem ser predominantemente restritivas (derivação Gástrica com e sem anel) e predominantemente disabsortivas (derivações bileopancreáticas). Quanto mais disabsortiva for a cirurgia, maior a chance de complicações nutricionais, como anemias por deficiência de ferro, de vitamina B12 e/ou ácido fólico, deficiência de vit D e cálcio e até mesmo desnutrição, nas cirurgias mais radicais. Reposições vitamínicas são feitas após a cirurgia e mantidas por tempo indeterminado. A diarreia pode ser uma complicação nas cirurgias mistas, principalmente na derivação bileopancreática, em alguns casos, uma cirurgia plástica para retirada do excesso de pele é necessária. A mesma poderá ser feita quando a perda de peso estiver totalmente estabilizada,e você, mulher, que pensa em engravidar, guarde sua ansiedade, pois devem aguardar pelo menos 15 a 18 meses antes de engravidar. A grande perda de peso logo após a cirurgia pode prejudicar o crescimento do feto. 






Agora fiquem com o vídeo da Beka Cristofel sobre o motivo que a levou a não fazer a cirurgia.









https://www.youtube.com/watch?v=8xlJ8GRvHNE







Espero muito que tenham gostado e que tenha ajudado vocês em dúvidas frequentes, caso haja outras dúvidas que não foram citadas aqui, podem deixar comentários neste post, que responderemos em breve!










0 comentários:

Search

Faça Parte!

Marcadores

Tecnologia do Blogger.

VLOGS

Quem sou eu

Count

Quem Sou

Quem Sou
Mib Caviccs e Beka Cristofel, blogueiras e Youtubers, de uma parceria surgiu o MKBETA.

Visito!

Translate

Pesquisar!

Páginas

Publicidade

Parceiros Vips

Curta e fique por dentro!

Gostou? Curte